15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://www.wipcontent.com.br/blog 300 true

5 TED Talks que todo profissional de marketing deve assistir Confira a lista com 5 TED Talks sobre marketing que vão inspirar a criatividade e fazer você repensar marca, oferta, clientes e mercado-alvo. Veja!

0 Comentários
TED TALKS: mulher magra em um palco

5 TED Talks inspiradoras que todo profissional de marketing deve ver

 

Graças à Internet, as pessoas têm acesso a informações de todas as áreas (educação, negócios, ciência, tecnologia, dentre outras). Considerando que o profissional de marketing deve buscar pelo autodesenvolvimento constantemente, organizamos esta lista com 5 TED Talks incríveis que podem ser usadas como fonte de inspiração. Confira!

 

1. Seth Godin: As tribos que lideramos

Seth Godin – empresário e autor – fala como a Internet uniu grupos com interesses comuns e como isso afetou o marketing de massa.

Aborda ainda o conceito de “tribo” e o modelo de liderança baseado em conexão de pessoas e ideias, além de encorajar o espectador a desafiar o “status quo” (que significa mudar algo que precisa de aprimoramento) e a iniciar um movimento.

 

 

E-book-sobre-vender-mais

 

2. Sheena Iyengar: Como facilitar o processo de escolha

Neste vídeo, Sheena Iyengar – psicóloga e economista – fala sobre o problema da “sobrecarga de escolhas” e argumenta que o excesso de opções conduz as pessoas a optarem por não escolher.

A partir daí, ela propõe quatro técnicas que ajudam as empresas a melhorar as vendas, a reduzir os custos e a aprimorar a experiência de escolha do consumidor.

 

 

3. Dan Cobley: O que a física me ensinou sobre marketing

Dan Cobley – ex-diretor de marketing do Google – expõe sua paixão pela física e pelo marketing e explica o que essas áreas têm em comum.

A partir do seu conhecimento sobre a segunda lei de Newton, o princípio da incerteza de Heisenberg, o método científico e a segunda lei da termodinâmica, ele aborda questões como posicionamento de marca e comportamento do consumidor.

 

 

4. Seth Godin: Pão em fatias

O que faz uma ideia, uma marca ou um comportamento virar uma tendência? Nesta apresentação, Seth Godin, argumenta que uma ideia bem-sucedida é aquela que se torna notável e/ou difundida. E para difundi-la não é preciso fazer grandes anúncios, mas focar em um público altamente segmentado – “que se interessa sobre o que você tem a dizer”.

 

 

5. Morgan Spurlock: A maior TED Talk jamais vendida

Morgan Spurlock, cineasta, conta como foi sua busca para fazer um documentário patrocinado sobre o mundo das marcas e patrocínios.

Em sua apresentação, ele encoraja o espectador a se arriscar, a não ter medo das oportunidades e a “abraçar a transparência”.

 

E aí, gostou das dicas? Caso precise de uma estratégia de marketing para sua empresa, podemos ajudar. Fale conosco!

 

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta