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7 erros que fazem uma estratégia de SEO não funcionar Descubra quais são os sete erros que levam uma campanha de SEO ao fracasso. Veja também algumas dicas de ferramentas que podem ajudar a solucionar o problema

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Sete erros comuns que afetam o SEO

Sete erros comuns que afetam o SEO

Sua campanha de SEO não apresenta resultados satisfatórios? Descubra se você está cometendo alguns erros.

Embora seja um trabalho demorado, tedioso e que exige aprendizado contínuo e muita paciência, o SEOotimização para os mecanismos de busca – é crucial para o tráfego, as conversões e as vendas online.

Pelo fato de ser uma prática não tão simples, algumas empresas ainda cometem erros que prejudicam a eficiência da estratégia.

A seguir, vamos abordar os 7 erros mais comuns de SEO!

 

1. Backlinks sem qualidade

 Também conhecidos como links recebidos, os backlinks surgem quando uma página web menciona outra por meio de um link. Eles são uma parte importante para toda estratégia de SEO bem-sucedida. Afinal, links de qualidade são um dos principais fatores de ranqueamento no algoritmo do Google.

Um link ruim não prejudica a classificação da página, mas uma série deles podem ser vistos como spams. Por consequência, o site pode ser penalizado pelos mecanismos de pesquisa.

 

2. Palavras-chave inadequadas

 O uso de palavras-chave é vital para SEO. Campanhas bem-sucedidas são determinadas pela utilização de palavras-chave adequadas ao segmento da empresa.

Para se certificar da eficácia de uma palavra-chave é necessário verificar a posição média dela no ranking do Google, assim como as taxas de cliques e impressões. Isso pode ser feito com a ajuda de ferramentas como: Google keyword planner, SEMRush, Keyword Tool e Ubersuggest, por exemplo.

 

3. Lentidão do site

O tempo que uma página leva para carregar é outro fator decisivo para manter o usuário no site. Um site rápido não é apenas uma recomendação do Google, mas um quesito importante de classificação. Recomenda-se que a página seja carregada em menos de três segundos.

Ferramentas como Page Speed Insights, Pingdom Website Speed Test e GT Metrix ajudam a testar a velocidade do site.

 

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4. Site não responsivo

 Dispositivos móveis são utilizados para acessar a Internet todos os dias. Assim, ter um site otimizado para tablets e celulares é obrigatório para campanha de SEO de sucesso.

 

5. SEO on-page não está adequado

A otimização on-page é mais uma técnica essencial para se obter resultados positivos na classificação em páginas de busca. Existem vários elementos na página web que influenciam a posição nos mecanismos de pesquisa (SERPs). Veja alguns:

  • Título da página
  • Metas descrições
  • URL (endereço da página)
  • Imagens e outros elementos multimídia
  • Headings

 

6. Erros técnicos

 Links quebrados, erro 404 e páginas não indexadas também podem prejudicar a classificação de um site. Daí a importância de realizar uma auditoria para saber se está tudo bem com a página.

 

7. O uso de técnicas ultrapassadas

 Os mecanismos de busca utilizam algoritmos para classificar as páginas web. Esses algoritmos passam por atualizações constantes. Daí a importância de conferir se a página está de acordo com as diretrizes do Google. Não ficar atento a essas alterações pode impactar negativamente o ranqueamento do site.

Existem muitos outros recursos que podem ajudar você em sua estratégia de SEO.

Quer planejar uma estratégia de SEO de sucesso? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.

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