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Clientes satisfeitos: saiba como atender e fidelizar sua base Manter os clientes satisfeitos é uma forma de adquirir novos negócios. Saiba como conquistar a satisfação do consumidor e o impacto na sua empresa

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Manter os clientes satisfeitos é uma forma de adquirir novos negócios.

 

A forma como a empresa se relaciona com seus consumidores afeta sua reputação e, consequentemente, seus lucros. Uma base de clientes satisfeitos é a chave para o sucesso de um negócio.

 

O que significa satisfação do cliente?

É um termo utilizado no marketing para mensurar o nível de satisfação dos consumidores com determinado produto ou serviço. E tem relação direta com elementos como:

  • Experiência de compra
  • Suporte
  • Qualidade do produto
  • Site
  • Políticas de devolução

 

Por que investir na satisfação do cliente?

Rastrear e aprimorar os fatores que interferem no relacionamento com o cliente gera os seguintes benefícios:

  • Melhora o moral da equipe
  • Eleva a taxa de retenção
  • Reduz despesas de publicidade
  • Aumenta a publicidade boca a boca
  • Coloca a marca à frente da concorrência

Consumidores satisfeitos são um ótimo indício de que a empresa está atenta e atende às suas necessidades.

 

Separamos 8 dicas que vão te ajudar a conquistar a lealdade dos clientes. Confira!

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1. Ouça e valorize o ponto de vista do cliente

Conhecer as expectativas do consumidor é fundamental para saber quais áreas da empresa precisam de melhorias. Daí a necessidade de pedir feedbacks e estar aberto para ouvir o que o cliente tem a dizer.

 

2. Mantenha uma comunicação contínua e transparente

Os clientes devem saber o que esperar da sua empresa. Portanto, sempre forneça informações sinceras sobre os conhecimentos que seu negócio tem a respeito do mercado, dos serviços, dos produtos e dos prazos.

 

3. Assuma e corrija erros

“Errar é humano” e seus clientes sabem disso. Por isso, é importante reconhecer a falha, informar ao usuário e ser ágil para recomendar a solução imediata. Essas atitudes reforçam a qualidade do seu serviço e elevam a confiabilidade do consumidor.

 

4. Cuide dos seus funcionários

Funcionários satisfeitos demonstram o amor pelo que fazem e prestam um serviço melhor ao consumidor. Portanto, atente-se ao nível de satisfação dos colaboradores.

 

5. Mantenha seu cliente atualizado

Fornecer informações regulares sobre o status do trabalho é uma forma de evitar frustrações devido a imprevistos (prorrogação de prazos, por exemplo).

 

6. Responda o mais rápido possível

Não deixe seus clientes esperando muito tempo por respostas. Seja por e-mail, telefone ou mídias sociais, o tempo de resposta mostra ao consumidor seu comprometimento com a causa dele.

Mesmo que você não consiga responder de forma imediata, comunique ao cliente que está ciente da solicitação e estabeleça um prazo para cumprir o que foi pedido.

 

7. Respeite os prazos

Não cumprir prazos é antiprofissional. Seus contratempos não devem ser um impedimento para seus clientes conseguirem o que precisam.

Informe ao consumidor sobre suas dificuldades em cumprir o prazo, peça mais tempo ou indique alguém que poderá concluir o trabalho.

 

8. Mantenha suas promessas

Uma forma de manter o que foi prometido é não prometer demais. Portanto, estabeleça perspectivas realistas antes de fechar o contrato. Essa é uma excelente maneira de evitar insatisfações e entregar valor agregado ao superar as expectativas do cliente.

Nossos serviços de marketing digital podem desempenhar um papel importante no crescimento dos seus negócios. Estamos aqui para ajudar. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco agora mesmo.

 

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