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5 maneiras de aumentar as vendas sem investir muito Essas ideias de marketing de baixo custo vão ajudar sua empresa a se manter competitiva. Confira 5 maneiras de aumentar as vendas sem investir muito

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Saiba como aumentar as vendas sem investir muito

O empreendedorismo é um universo cercado por incertezas e riscos: ora os recursos são limitados, ora as vendas superam as expectativas. Nessa “gangorra” de instabilidade, nada melhor do que ter estratégias para aumentar as vendas, mesmo que o orçamento esteja apertado.

Como uma agência de marketing digital, ajudamos empresas pequenas de diversos setores a aproveitarem melhor seus recursos. E reunimos algumas ideias de marketing de baixo custo para ajudar seu negócio. Fique por dentro!

1- Crie uma listagem no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das oportunidades de “ouro” para a empresa controlar sua presença online, se envolver com os clientes e gerar mais leads.

É uma ferramenta gratuita que ajuda os usuários a obterem informações comerciais importantes sobre a empresa de seu interesse, como horário de funcionamento, localização, telefone e mais.

Para aumentar as chances de fazer uma venda, é importante otimizar o perfil da empresa. Portanto, preencha todos os campos, obtenha comentários positivos e responda as dúvidas dos usuários.

2- Peça o feedback de clientes

O feedback de clientes é a “chave” para a empresa conquistar novos negócios. Por isso, converse com a sua base e procure entender o que funcionou (ou não) durante o ciclo de vendas, o que faltou em suas ofertas…

Dialogar com o consumidor e ajudá-lo (por meio de soluções razoáveis) a resolver seus desafios é uma maneira de obter novas ideias, fortalecer o relacionamento e melhorar a lucratividade ao longo dos anos.

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3- Faça publicidade em mídias sociais

As interações dos usuários nas mídias sociais fornecem dados valiosos, que ajudam as empresas a anunciarem para um público altamente segmentado.

Os anúncios veiculados em mídias como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube são uma forma escalável de aumentar as conversões e as vendas mais rapidamente. E o melhor: o investimento não precisa alto.

4- Crie e compartilhe vídeos

Os vídeos são fundamentais para qualquer estratégia de marketing. Mas não se preocupe, nem ache que será necessário gastar “rios” de dinheiro. Na verdade, é possível gravar vídeos de qualidade apenas com um smartphone que tenha uma boa câmera.

Caso opte por produções profissionais, certifique-se de contratar uma produtora de vídeos com know-how.

Faça vídeos para “educar” o público-alvo; publique no site, no blog e nas mídias sociais da empresa e…voilà! Mais pessoas conhecerão sua marca.

5- Faça parcerias

Firmar parceria com uma empresa (sem ser uma concorrente) que atue no mesmo setor que a sua é outra estratégia que dá muito certo. Inspire-se na parceria entre a Coca-Cola e o McDonald’s.

Precisa de ajuda para aproveitar ao máximo os recursos limitados da sua empresa? Entre em contato conosco!

 

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