15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://www.wipcontent.com.br/blog 300 true

Como manter a produtividade em um espaço compartilhado Os espaços de coworking oferecem muitos benefícios para freelancers, empresas e startups. Saiba como manter a produtividade num espaço compartilhado. Veja dicas!

0 Comentários
Como manter a produtividade em um coworking

Coworking é um espaço de trabalho compartilhado.

O ambiente de trabalho compartilhado – conhecido como coworking – tem sido cada vez mais utilizado por startups, empreendedores e freelancers. Afinal, trata-se de um espaço colaborativo que oferece excelentes oportunidades para a inspiração, o brainstorming, a criatividade e a inovação.

Apesar desses inegáveis benefícios, manter o foco e a produtividade em um espaço vibrante, energético e de interação não deixa de ser desafiador. Por isso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. Não perca!

 

1. Chegue cedo

Chegar cedo possibilita o planejamento prévio da rotina de trabalho, além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo em que o ambiente está mais silencioso, sem grandes distrações e mais propício à produtividade.

 

2. Evite distrações

Conhecer outras pessoas é uma das vantagens do coworking. Ao mesmo tempo, um ambiente que estimula a socialização e interação pode ser um obstáculo para a conclusão de tarefas. Daí a importância de um bom gerenciamento do tempo.

Evitar mídias sociais, conversas aleatórias e outros tipos de entretenimento que não acrescentam valor ao trabalho ajuda o profissional a alcançar seus objetivos antes que o dia termine.

Autodisciplina é a palavra de ordem!

 

E-book-sobre-vender-mais

 

3. Faça pausas

Se programar para fazer intervalos regulares ao longo do dia pode parecer contraproducente, mas é um elemento-chave para a produtividade.

Tirar um tempo para dar uma volta por outros ambientes, sair para tomar um fôlego ou se conectar a outros profissionais (que não estejam focados em seus projetos) ajuda a refrescar a mente, além de estimular na elaboração de novas ideias.

 

4. Seja organizado

Tenha metas claras para o dia, crie etapas e estabeleça prazos para a conclusão de cada serviço. Isso ajuda a evitar as distrações e o adiamento de tarefas importantes.

 

5. Use fones de ouvido

O som ambiente do espaço compartilhado – como toques de teclado e pequenos bate-papos – pode incomodar e distrair. Nesse caso, usar fones de ouvido é uma ótima solução.

Ainda que você não esteja ouvindo música, o fone ajuda a abafar parte do ruído, além de ser uma forma educada de mostrar para os outros que você não está disponível.

As sugestões aqui descritas podem te ajudar a se concentrar e se tornar mais produtivo. Contudo, é importante lembrar que sem disciplina não há como colher os benefícios dessas estratégias.

O próximo passo para fazer todo seu esforço valer a pena é impulsionar seu negócio por meio das estratégias do marketing digital. Fale conosco hoje mesmo e melhore suas táticas de SEO, PPC e mídias sociais.
Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta