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Conversão de leads: técnicas online para atrair novos consumidores Confira a lista com seis estratégias que ajudam a impulsionar a geração de leads e dão oportunidade para a empresa melhorar seus resultados de venda. Leia a matéria!

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conversão de leads: como atrair novos consumidores

Conversão de leads: como atrair novos consumidores

 

Gerar leads qualificados é uma das tarefas mais desafiadoras para 61% dos profissionais de marketing, conforme a HusbSpot (plataforma de Inbound Marketing e vendas). Daí a importância de identificar e utilizar estratégias que transformam perspectivas em oportunidades de vendas.

Neste artigo, abordaremos 6 técnicas online que ajudarão sua empresa a alcançar melhores resultados na conversão de novos clientes. Fique atento!

 

1. Utilize e-mail marketing

Entrar em contato por e-mail com uma lista direcionada de potenciais clientes é uma maneira eficaz de adquirir e nutrir os leads ao longo do funil de vendas.

Lembre-se de segmentar sua base, enviar apenas conteúdo relevante e acompanhar os resultados (taxas de abertura e cliques, por exemplo).

 

2. Esclareça dúvidas

Fornecer assistência online para os leads é uma maneira poderosa de aumentar as chances de conversão.

O suporte pode ser feito por meio de um chat no site da empresa, no Google Meu Negócio (caso a empresa tenha um perfil) ou pelas redes sociais.

 

3. Gere conteúdo online

Outra forma de alcançar e nutrir os leads é por meio da criação de conteúdo. Compartilhar conhecimento por meio de um blog é uma das melhores formas. Gera confiança e cria autoridade.

 

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4. Crie conteúdo em vídeo

Popular entre os profissionais de marketing e vendas, os vídeos são ideais para gerar engajamento. Podem ser compartilhados, servem para explicar assuntos difíceis e apresentar a empresa, a equipe ou alguma novidade.

 

5. Fique de olho no SEO

A otimização para os motores de busca (do inglês Search Engine Optimization) envolve um conjunto de ações para melhorar a classificação online.

Fatores como: erros na página, baixa velocidade e incompatibilidade com aparelhos móveis podem prejudicar o posicionamento do site da empresa e atrapalhar as estratégias de marketing.

 

6. Invista em mídia paga

Caso já realize boa parte das estratégias mencionadas, mas quer ir além, investir em publicidade paga (PPC – Pay Por Click) pode ser uma opção.

A prática fornece resultados imediatos na geração de leads qualificados e o anunciante só paga pelos cliques que o anúncio recebe.

Caso precise de ajuda com alguma dessas estratégias, clique aqui e fale conosco!
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