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Marketing boca a boca: atraia novos consumidores de forma orgânica O marketing “boca a boca” ajuda a empresa a estabelecer conexões significativas com o cliente e o capacita para ser um porta-voz voluntário da marca. Veja

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Marketing boca a boca: por que ter clientes evangelistas

O Marketing boca a boca é uma espécie de “bilhete premiado” que ajuda a empresa a aumentar sua credibilidade e conquistar novos clientes de forma orgânica.

O consumidor frequentemente faz pesquisas, pede opiniões ou confia na sugestão de algum amigo, parente ou influenciador antes de realizar a compra. É aí que o marketing “boca a boca” entra em jogo.

 

O que é o marketing “boca a boca”?

Quando as pessoas começam a promover um produto ou serviço, é um bom sinal. Trata-se de um “bilhete premiado” para a empresa, que aumenta sua credibilidade e conquista novos clientes de forma orgânica.

Quando a empresa excede as expectativas do cliente, ele passa a contar sua experiência para outras pessoas, além de recomendar o produto/serviço para amigos ou familiares.

Por isso, se uma empresa negligencia a experiência geral do consumidor ao longo da jornada de compra, ela entra em “águas turbulentas”. O cliente pode fazer um marketing negativo e espalhar notícias que prejudiquem a imagem da marca.

Caso a empresa receba uma crítica negativa, não ignore. Reconheça rapidamente essa revisão, examine o negócio e busque por melhorias. Essa é a “regra de ouro” para reconquistar um cliente.

 

Por que investir no marketing “boca a boca”

É uma das melhores maneiras de fazer a empresa crescer, pois transforma o cliente em “embaixador” da marca. É como se o negócio contratasse um profissional de marketing voluntário. Além disso, funciona como uma forma de publicidade superpoderosa e autêntica; projetada especificamente para atrair e reter clientes.

Confira um exemplo de marketing “boca a boca”

O marketing “boca a boca” pode ser criado a partir de conteúdo gerado pelo usuário online em:

  • Revisões sobre o produto/serviço
  • Postagens nas redes sociais

Além disso, a empresa pode:

  • Investir em estratégias que melhoram a experiência do cliente
  • Desenvolver conteúdo (posts de blog, infográficos ou e-books) para as pessoas compartilharem
  • Criar hashtags exclusivas e incentivar o envolvimento dos usuários
  • Oferecer recompensas por indicação
  • Criar programas de fidelidade

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Desenvolver uma estratégia de marketing “boca a boca” que funcione para sua empresa e clientes pode ser desafiador, mas cria base para futuros negócios e novas receitas.

Precisa de um “empurrãozinho” para que seus clientes espalhem boas notícias sobre a empresa? Fale conosco! Somos uma agência de marketing digital com soluções que podem ajudar sua marca.
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