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Marketing Digital: veja como expandir o alcance da sua marca Focar na marca é uma tática do marketing digital que expande e fortalece a presença e o alcance da empresa. Veja sete estratégias que podem te ajudar

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Marketing Digital: como expandir o alcance da sua marca

O marketing digital ajuda a expandir e fortalecer a presença e o alcance da empresa.

 

No Marketing Digital, muito se fala sobre a importância da conversão e do engajamento. Contudo, o valor da marca é um tema frequentemente esquecido.

Ainda que gere resultados apenas a longo prazo, a marca é o ativo mais valioso do mercado. Ela ajuda a converter e a fidelizar clientes.

Se você quiser alcançar o topo do seu mercado, é necessário construir uma marca confiável. Felizmente, as estratégias para alcançar esse objetivo não são tão difíceis quanto parecem.

Para ajudar sua empresa, separamos algumas táticas que ajudam a expandir e a fortalecer a presença e o alcance das marcas. Confira!

Leia também: Como construir uma marca expressiva e se diferenciar da concorrência

 

1. Otimize seu site

Ter um site é uma necessidade e atualizá-lo é fundamental para melhorar sua classificação nas páginas de pesquisa e, consequentemente, obter mais tráfego.

Ativar botões de compartilhamento no blog, usar palavras-chave relacionadas ao produto/serviço e otimizar a página com informações relevantes (telefone, endereço etc.) melhoram as chances de o site ser notado pelos usuários da web.

 

2. Concentre-se na marca

Focar na marca (não apenas em conversões) é essencial para que os consumidores saibam o que sua empresa representa.

Para criar uma marca inesquecível é importante conhecer o público-alvo e os concorrentes e criar uma mensagem simples e atraente.

 

3. Deixe clientes satisfeitos falarem

Exibir depoimentos de clientes e incentivar a revisão dos produtos são formas eficientes de melhorar a reputação da empresa.

A tática ajuda a conquistar a confiança de compradores em potencial, o que gera mais vendas.

 

4. Promova seu conteúdo

Criar conteúdo de qualidade e promovê-lo nas mídias sociais expande a presença da marca e ajuda a direcionar mais tráfego para o site.

Contudo, é importante segmentar o público específico para não correr o risco de alcançar pessoas que certamente não estão interessadas no produto/serviço.

 

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5. Mantenha a consistência

Ter uma mensagem alinhada à imagem da empresa é importante para criar conexões significativas com o público-alvo e aumentar a confiança na marca.

Utilize uma mensagem autêntica, relevante e envolvente.

 

6. Utilize um funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia muito utilizada no Inbound Marketing para atrair clientes. Ele informa os estágios percorridos pelo usuário – visitantes, leads, oportunidades e clientes – e orienta na abordagem adequada para cada situação.

 

7. Compreenda que os resultados são a longo prazo

Como dissemos no começo da matéria, os resultados de focar na marca não são imediatos.

Construir uma marca forte requer tempo e esforço. Aos poucos, os pequenos esforços irão criar reconhecimento, leads e vendas.

Se tudo isso parecer complicado, fale conosco. Estamos dispostos a ajudar sua empresa.

 

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