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Saiba o que é webinar e por que deve ser usado na sua empresa Webinar é um ótimo recurso para captação e conversão de leads e vendas de produtos/serviços. Portanto, utilize essa ferramenta e melhore sua estratégia de venda

2 Comentários

Uma das estratégias de marketing mais efetivas para conversões e vendas de produtos/serviços na atualidade é o webinar. Isso porque essa ferramenta gera engajamento e qualificação de leads.

Leia nosso artigo e veja como o webinar pode ajudar sua empresa a ganhar notoriedade.

O que é webinar?

Webinar – expressão que surgiu por volta de 1998, também conhecida como webinário (ligação dos termos web + seminário) – consiste em uma palestra, seminário ou conferência transmitida via Internet, mas que tem todos os aspectos de uma apresentação realizada em um auditório, exceto pela localização e participação do público.

Como é realizado?

O webinar geralmente acontece por meio de uma plataforma de streaming que permite aos espectadores acessar ao vídeo através de um computador, tablet ou celular.

A transmissão pode ser:

  • Aberta ou direcionada a um público específico (pagantes);
  • Ao vivo ou gravada;
  • Compartilhada;
  • Com horário agendado.

Essa forma de apresentação permite ao interlocutor interagir com seu público e fornecer conteúdos que geram valor. Os participantes, por sua vez, podem assistir ao evento de qualquer lugar e sua comunicação normalmente se limita ao chat.

Realização-de-Webiar-pelo-computador

Homem participando de um webinar através do computador.

Quem pode fazer um webinar?

A ideia é difundir conhecimento por meio de palestras e cursos on-line. Portanto, qualquer pessoa que tenha um conteúdo relevante para divulgar pode investir em um web seminário.

Do que preciso para fazer esse tipo de apresentação?

Para ministrar o seu webinar você deverá ter um computador com acesso à Internet, câmera, microfone e utilizar uma plataforma que forneça os recursos necessários para sua apresentação.

Dica: É importante que você crie um tema interessante, estabeleça dia e hora para o evento e divulgue!

Por que devo usar na minha estratégia?

Webinars são ótimos recursos para captação e conversão de leads. Isso porque no contexto atual do marketing, ações que agregam conhecimento e educam o público estão em alta. Por isso, utilize essa ferramenta em sua estratégia e promova a interação com sua audiência; permita que eles façam perguntas e divulgue sua marca.

Além disso, o webinar apresenta os seguintes benefícios:

  • Pode ser usado em diferentes situações: reunião, vendas, formação, consultoria… as possibilidades são amplas;
  • Permite aplicação em diversas etapas do funil: gera, qualifica e converte leads, além de melhorar a relação com clientes consolidados;
  • Alcança públicos variados;
  • Confere autoridade à empresa/marca no segmento;
  • Amplia o engajamento do público;
  • Pode gerar outros materiais: infográfico, e-Book, post blog, dentre outros.

Bônus

Existem várias plataformas para transmissão de web seminários, mas as principais são: FacebookYouTube Hangouts, GoToWebinar, WebinarJam, WebEx e Twitch. Cada uma apresenta pontos positivos e negativos, portanto, veja qual se adequa ao perfil da sua empresa.

 

Então, curtiu os benefícios do webinar? Deixe nos comentários.

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2 Comentários

  • 14 de julho de 2019 a 20:48
    Lucio Trindade

    bem interessante, gostei!

    Resposta
    • 15 de julho de 2019 a 14:37
      Wip Content

      Obrigada pelo comentário.
      A Wip Content agradece!

      Resposta

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